COMO COMEÇAR E OPERAR O SEU LUCRATIVO PRÓPRIO NEGÓCIO DE MALA DIRETA SEM SAIR DE CASA - Robert Abraham Abergel
Qual é a quantidade de dinheiro que você deseja produzir? Você precisa de uma renda fixa? Você quer ter o seu próprio negócio, ser o seu próprio chefe e tomar as suas próprias decisões? Você está pronto a empenhar-se para ser bem sucedido, tanto financeira como pessoalmente? O negócio de mala direta é uma maneira de sempre sair-se bem : Você pode comprometer somente uma parte do seu tempo ou dedicar-se integralmente, satisfazer-se em relação à sua posição social, ter segurança financeira ou até mesmo respeito social. Se você está à procura disso, então o pedido por reembolso postal foi feito para você.
Hoje em dia há inúmeras maneiras de entrar nesse negócio, sendo que você não tem a necessidade de ser criativo, esperto, ou até mesmo ter inventado algo novo. Você só precisa ter vontade e determinação para atingir seus objetivos.
O que você quer da sua vida? Você já está cansado de lutar para manter o orçamento? Talvez você já esteja cansado de compensar horas de trabalho e de viver como escravo do relógio. Se você gosta de independência, pode facilmente tomar simples decisões e estar preparado para investir energia ao seu projeto, porque você SERÁ BEM SUCEDIDO.
O negócio de mala direta não é um esquema para tornar-se rico instantaneamente. Ele não lhe transformará num milionário da noite para o dia. Mas pode construir um estável e lucrativo negócio na sua própria casa, grande ou pequeno, de acordo com o que você desejar. Algumas companhias de mala direta que produzem milhões de dólares por ano começaram humildemente. Não somente distribuidoras conhecidas como as “Sears” ou a “Montgomery Wards”, como também dúzias de empresas menores e outros clubes que começaram devagar, testando anúncios, preços, adquirindo clientes que vão comprando novamente ao longo do ano. Pense grande e com confiança. A única maneira de abrir um negócio desse tipo é TRABALHANDO POR CONTA PRÓPRIA. Esse é um investimento a longo prazo que pode trazer-lhe GRANDES BENEFÍCIOS.
AGINDO POR OPORTUNIDADES
É comprovado o fato de que várias pequenas e grandes empresas tiram grande proveito da mala direta. E, mesmo que algumas delas façam isso ilegalmente (e sejam descobertas), o governo federal promove empreendimentos do tipo. Pense sobre o que você recebe por correspondência: quase diariamente saem catálogos e folhetos de todos os tipos possíveis de empresas vendendo revistas, livros, roupas, artigos domésticos e até mesmo pacotes de viagens. Alguns deles você poderá descartar sem nem mesmo olhá-los, outros você deverá ler sobre e outros ainda você comprará, especialmente se já conhecer a empresa e tiver experimentado seus produtos anteriormente.
Um empreendimento honesto ligado à mala direta é algo para orgulhar-se a respeito. Tão válido quanto abrir uma loja, esse negócio necessita de um investimento tão mínimo que, com perseverânça, você quase não gasta, mas ganha. Assim como em muitos outros empreendimentos para ganhar dinheiro nos quais trabalha-se para alguém a fim de possuir e operar o seu próprio negócio, a mala direta requer energia, mas não de maneira a acabar com o seu entusiasmo ou confidência. Quanto mais pensamento positivo você nela depositar, maior será o retorno trazido pela mesma.
Decida o quanto você deseja ganhar, a quantidade de energia que pode ser depositada nesse negócio, e o que você pretende com ele. Você pode operar um negócio bem sucedido no seu tempo vago com um investimento financeiro bem baixo, mas fazê-lo funcionar dependerá só de você.
DO QUE VOCÊ PRECISA?
Você pode iniciar um pequeno negócio de mala direta fora de casa, partindo da mesa da cozinha... tudo o que você precisa é de um endereço para correspondência, poucos dólares para um anúncio nos classificados e um PRODUTO QUE VENDA. Se você está somente começando nesse negócio, não é necessário investir em equipamentos elaborados ou numa cara fabricação. Na verdade, você deve achar vários produtos para vender, que requerem mínimos investimentos e trazem o máximo de lucratividade.
Uma vez dado o início você precisará dos materiais básicos, como um grampeador, uma fita de celofane, envelopes, etiquetas para o endereço e uma pasta-arquivo. Você também terá a possibilidade de investir numa estante e numa escrivaninha. Será necessário o uso de uma máquina de escrever ou alguém que datilografe tudo o que for necessário.
Eventualmente você pode precisar de um contador postal, uma boa qualidade de escalas postais e armazenagem para os produtos a serem vendidos. Mas mesmo que você estabeleça um grande e lucrativo negócio, este pode continuar a ser operado em casa, com recursos limitados.
COMO ACHAR AQUILO QUE VENDE
O segredo básico para obter sucesso na mala direta é seguir o líder. Especialmente quando você estiver começando, por que deveria gastar tempo e dinheiro testando produtos, preços e lugares para fazer propaganda a respeito? Comece com sua banca de jornais ou biblioteca. Estude cada cópia de anúncio de revista que mostre produtos de mala direta. Dê uma boa olhada na seção de classificados. Então tome nota de uma dúzia desses, especialmente alguma oferta de produto grátis. Dê uma olhada na literatura à venda que você tomou de volta. Você pode até comprar alguns produtos, para verificar o que realmente é vendido pelo preço pedido. Vê o padrão?
Se você rever antigas publicações dessas revistas numa biblioteca, verá que os anúncios são repetidos de mês em mês. Publicitários que continuam tomando o espaço dos anúncios têm PRODUTOS QUE VENDEM. O que são esses produtos? Quais são esses produtos? Quais deles você promoveria? Considere as tendências nas mais variadas lojas. Você pode notar anúncios muito similares para os produtos listados um dia após o outro. TODOS ELES VENDEM. E é aí que você deve começar.
O QUE VENDER
Que produtos chamam a sua atenção? Quais deles você gostaria de vender de primeira, e posteriormente como uma linha de produção? Talvez você já tenha tido algum interesse em produtos específicos, como selos, moedas, jóias ou livros. Projetos e kits são ótimos para vender em publicações de decoração e artesanato. Você também pode fazer algo em casa, que possa ser facilmente descrito em instruções e manufaturá-lo num kit barato para “faça você mesmo”.
A mala direta é uma maneira excelente de distribuir estoques de empreendimentos que trabalhem à varejo. Se você tiver uma loja ou um projeto de fábrica, não será necessário investir em estoque. Um simples folheto ou catálogo de informações é a melhor maneira de fazer o seu negócio. Informações especializadas são dos produtos mais rentáveis nesse tipo de negócio. Mesmo que você mande fitas cassetes ou pequenos fólios, você pode manter as despesas baixas e os lucros altos. Informações especializadas a respeito de produção em massa podem ser surpreendentemente baratas e ter uma demanda bem alta. Se você quiser desenvolver uma linha de produção, pesquise cuidadosamente o que já tem sido vendido por anúncios de mala direta. Não tente inovar, pois muitos outros já tentaram antes de você. Siga o caminho já feito e venda um produto competitivo por preços também competitivos nas mesmas publicações de qualquer outro.
Há poucas regras a serem seguidas na hora de escolher o que deve ser vendido. Primeiramente a margem de lucro. Não trabalhe com nada que não garanta uma boa margem de lucro por item. Calculando os custos de propaganda, do próprio produto e os de correio, você tem de obter um bom lucro em relação à cada um deles, considerando também o peso do produto e a habilidade com a qual este é enviado. Você pode colocá-lo num envelope e enviá-lo? Pacotes almofadados ou pequenas caixas também são fáceis de serem mandados - pense duas vezes antes de enviar produtos pesados.
O produto é regular nas publicações? Algum outro negócio de mala direta envia este mesmo produto e de maneira rentável? Tome algumas amostras de concorrentes, entre em contato com as fábricas e informe-se sobre a margem de lucratividade.
Não tente distribuir novidades, engenhocas ou itens muito baratos através deste negócio. Os catálogos a respeito de casas e outros empreendimentos maiores que têm uma cobertura do mercado podem vender ou vendem seu produtos em lojas à varejo? A não ser que o produto seja especial, esse mesmo não manterá uma clientela alta se não estiver pronto para as lojas locais.
Há vendedores independentes vendendo o produto? Mesmo que este não seja vendido em lojas de varejo, evite itens que sejam solicitados por telefone. Evite também qualquer produto que seja distribuído por pessoas que trabalhem com distribuição à varejo. O seu produto deve ser fácil de ser anunciado, sendo que você deve ser capaz de anunciá-lo em poucas palavras. Novas invenções raramente vendem pela mala direta.
E, finalmente, considere o potencial do produto. Se você começar com bolsas monogramadas, vai querer continuar com uma linha de malas, bolsas e pastas? Onde você pode ir depois de obter sucesso com o seu primeiro produto? Se você estiver produzindo e distribuindo informações, qual será o potencial para mais produtos ligados ao mesmo assunto?
Um elemento básico no negócio de mala direta é criar um negócio repetido. Se você mantiver-se numa linha similar de produtos, poderá vender para os mesmos clientes continuamente. Eventualmente, poderá vender também produtos similares através do mesmo negócio. Você pode achar novos produtos através desse negócio, que vendam ano após ano. E você ficará satisfeito com o seu negócio, ou também poderá substituir seu estoque para aumentar o potencial de venda e o lucro efetivo.
Pense com cuidado a respeito da linha de produto na qual você quer entrar. Você estará convivendo com isso por um tempo, e deverá estar entusiasmado. Porque será através do seu produto que seus desejos se realizarão e que VOCÊ FARÁ O SEU DINHEIRO.
NÃO TRAPACEIE
Você não precisa de uma licença ou permissão especial para vender produtos pelo correio. Em alguns Estados, você precisará de um número especial de identificação e será exigido a coletar impostos de consumo. O negócio de mala direta está sofrendo modificações. Houve um tempo em que alguns anúncios para os produtos faltaram com suas promessas ou simplesmente planejaram fraudes. O governo federal e as autoridades ligadas ao correio são severas especialmente com esse tipo de empreendimento hoje em dia. Primeiramente porque clientes irados não possuem outro recurso, mas também para fazer uma limpeza geral da indústria, sendo que qualquer empreendimento que apresente alguma suspeita é investigado. Se você for sério em operar um negócio de mala direta por um longo período de tempo, não seja um fora-da-lei. As autoridades podem excluí-lo imediatamente, e a fraude é processada.
É contra a lei operar uma loteria ou um projeto de prisão por correspondência. E tanto os anúncios quanto qualquer literatura vendida por correio para produtos importados deve informar que o produto foi importado. Você deve enviar o produto dentro de trinta dias ou devolver o dinheiro. Além das leis principais, as autoridades julgarão em cima da representação. Quase todos os anúncios apresentam maiores benefícios do que o produto, mas o seu produto deve corresponder ao que anuncia.
Naturalmente há sombras em todas essas áreas, mas se o seu produto corresponder ao anúncio e você não enganar seus clientes de maneira alguma, você não terá qualquer problema.
O SEU PRODUTO
Qual é a maneira mais barata de produzir o seu produto e corresponder às pedidos para ter um grande lucro? Se você estiver vendendo informações, primeiro teste o potencial de venda com fotocópias da reportagem ou dos folhetos, ou até mesmo faça reviver uma publicação antiga.
Se você quiser distribuir um produto, entre em contato com vários fabricantes que possam fazer merchandising e obter preços competitivos. Investigue maneiras de fazer o produto gastar o mínimo possível de material sem deixar de apresentar qualidade. E cheque a reputação da firma. O seu merchandising é conhecido pela qualidade? Qual a velocidade com a qual eles podem entregar-lhe as novidades que você encomendou?
Nos primeiros meses de teste, você deverá pagar por preços altos pelos produtos, em pequenas quantidades. Não invista em grandes quantidades até você ter a certeza que haverá uma demanda garantida. Você deverá vender poucos produtos artesanais primeiramente. Mantenha um estoque adequado para atender os pedidos, e considere a produção em massa. Ou então, você pode trabalhar com o consentimento de alguém que venda produtos em outros lugares. Você tenta um produto e faz vendas, recebe uma porcentagem e outras pessoas recebem também uma porcentagem. Então você trabalha numa relação de negócios viável.
QUE PREÇO?
Quando você investigar os produtos que quiser vender, considere o preço que deseja obter deles. Há uma boa margem de lucro? Quantas vezes precisará um cliente adquirir sua linha de produtos no período de um ano? A sua linha de lucratividade é o guia para decidir não somente o preço do seu produto, mas também os custos de fabricação e a viabilidade deste mesmo.
A única maneira de saber como colocar um preço no produto é testando os preços os mais altos possíveis que o mercado sustentará. Pará testar preços, você vende textos com dois preços : o resultado das vendas lhe mostrará o melhor. Por exemplo, se você obtiver duas vezes os pedidos de um produto pelo menor preço possível, será um grande lucro manter o preço mais baixo. No entanto, se não houver uma grande diferença no número de pedidos, vá para o preço maior. Considere o potencial do seu produto e a linha de produção. Você desejará expandir dentro de produtos similares e não vai querer tirar pouco proveito do tempo investido.
ONDE ANUNCIAR
Anuncie onde estiver o concorrente. Se tiver o mesmo classificado com mesmo produto ou similar, coloque o seu anúncio na mesma publicação. Assim como você seguiu os líderes na escolha de produtos, siga-os nas publicações. Mesmo que algumas delas custe mais que outras, não queira economizar buscando lugares mais baratos para anunciar. Seu anúncio trará as melhores respostas onde for testado antes.
Não se tente a colocar anúncios numa revista na qual não haja produtos similares aos seus, mesmo que você tenha um pressentimento de que ele trará pedidos. Para um iniciante, é melhor seguir os profissionais e listar onde eles anunciam.
Há dois tipos de propagandas para publicações. Os anúncios classificados, que são colocados todos juntos numa seção, localizada na parte de trás de uma publicação que contém apenas palavras e são sempre razoavelmente baratos de serem colocados. Anúncios de espaço (aqueles que podem conter desenhos, logotipos, e outras coisas além das palavras) são os anúncios que vão através de toda a publicação. São melhores utilizados se você precisar mostrar um desenho ou foto do seu produto. Mesmo que sejam muito mais caros do que os classificados, a resposta ao produto pode ser melhor com um investimento extra.
COLOCANDO ANÚNCIOS NOS CLASSIFICADOS
Os anúncios classificados são os principais vencedores para o negócio de mala direta. Seu investimento em Reais por palavra num classificado atrairá muito mais dinheiro como resposta. A melhor maneira de usar os anúncios classificados é com uma abordagem de dois passos. Primeiro você coloca um anúncio pequeno que descreva o seu produto ou serviço. Dá seu endereço e informação completos, mas menciona alguns detalhes ou informações gratuitas. Não peça por dinheiro ou dê um preço. Das cartas que você receber como resposta de seu anúncio, envia uma mala direta descrevendo seu produto detalhadamente. Você pode até mesmo escrever seis páginas dando papo de venda e também um cupom de resposta. Essa carta é muito efetiva para gerar pedidos. Escrever anúncios classificados é muito fácil, mas o que os outros estão fazendo? Leia os anúncios classificados dos outros e aprenda com eles. Você descobrirá que em cada anúncio existe uma ou duas palavras chaves ainda no título, que chama a atenção do leitor. Ele é geralmente seguido com uma oferta ou promessa ligada ao produto. Depois vem uma descrição do produto em si e, finalmente, a oferta que impulsiona a pessoa a agir.
Coloque o anúncio classificado nas publicações que escolher abaixo das categorias que mostram o seu produto mais efetivamente. Dê pelo menos três meses para testá-lo. Então veja os pedidos de informações se transformando em verdadeiros pedidos e os pedidos se transformarem em dinheiro.
Hoje em dia há inúmeras maneiras de entrar nesse negócio, sendo que você não tem a necessidade de ser criativo, esperto, ou até mesmo ter inventado algo novo. Você só precisa ter vontade e determinação para atingir seus objetivos.
O que você quer da sua vida? Você já está cansado de lutar para manter o orçamento? Talvez você já esteja cansado de compensar horas de trabalho e de viver como escravo do relógio. Se você gosta de independência, pode facilmente tomar simples decisões e estar preparado para investir energia ao seu projeto, porque você SERÁ BEM SUCEDIDO.
O negócio de mala direta não é um esquema para tornar-se rico instantaneamente. Ele não lhe transformará num milionário da noite para o dia. Mas pode construir um estável e lucrativo negócio na sua própria casa, grande ou pequeno, de acordo com o que você desejar. Algumas companhias de mala direta que produzem milhões de dólares por ano começaram humildemente. Não somente distribuidoras conhecidas como as “Sears” ou a “Montgomery Wards”, como também dúzias de empresas menores e outros clubes que começaram devagar, testando anúncios, preços, adquirindo clientes que vão comprando novamente ao longo do ano. Pense grande e com confiança. A única maneira de abrir um negócio desse tipo é TRABALHANDO POR CONTA PRÓPRIA. Esse é um investimento a longo prazo que pode trazer-lhe GRANDES BENEFÍCIOS.
AGINDO POR OPORTUNIDADES
É comprovado o fato de que várias pequenas e grandes empresas tiram grande proveito da mala direta. E, mesmo que algumas delas façam isso ilegalmente (e sejam descobertas), o governo federal promove empreendimentos do tipo. Pense sobre o que você recebe por correspondência: quase diariamente saem catálogos e folhetos de todos os tipos possíveis de empresas vendendo revistas, livros, roupas, artigos domésticos e até mesmo pacotes de viagens. Alguns deles você poderá descartar sem nem mesmo olhá-los, outros você deverá ler sobre e outros ainda você comprará, especialmente se já conhecer a empresa e tiver experimentado seus produtos anteriormente.
Um empreendimento honesto ligado à mala direta é algo para orgulhar-se a respeito. Tão válido quanto abrir uma loja, esse negócio necessita de um investimento tão mínimo que, com perseverânça, você quase não gasta, mas ganha. Assim como em muitos outros empreendimentos para ganhar dinheiro nos quais trabalha-se para alguém a fim de possuir e operar o seu próprio negócio, a mala direta requer energia, mas não de maneira a acabar com o seu entusiasmo ou confidência. Quanto mais pensamento positivo você nela depositar, maior será o retorno trazido pela mesma.
Decida o quanto você deseja ganhar, a quantidade de energia que pode ser depositada nesse negócio, e o que você pretende com ele. Você pode operar um negócio bem sucedido no seu tempo vago com um investimento financeiro bem baixo, mas fazê-lo funcionar dependerá só de você.
DO QUE VOCÊ PRECISA?
Você pode iniciar um pequeno negócio de mala direta fora de casa, partindo da mesa da cozinha... tudo o que você precisa é de um endereço para correspondência, poucos dólares para um anúncio nos classificados e um PRODUTO QUE VENDA. Se você está somente começando nesse negócio, não é necessário investir em equipamentos elaborados ou numa cara fabricação. Na verdade, você deve achar vários produtos para vender, que requerem mínimos investimentos e trazem o máximo de lucratividade.
Uma vez dado o início você precisará dos materiais básicos, como um grampeador, uma fita de celofane, envelopes, etiquetas para o endereço e uma pasta-arquivo. Você também terá a possibilidade de investir numa estante e numa escrivaninha. Será necessário o uso de uma máquina de escrever ou alguém que datilografe tudo o que for necessário.
Eventualmente você pode precisar de um contador postal, uma boa qualidade de escalas postais e armazenagem para os produtos a serem vendidos. Mas mesmo que você estabeleça um grande e lucrativo negócio, este pode continuar a ser operado em casa, com recursos limitados.
COMO ACHAR AQUILO QUE VENDE
O segredo básico para obter sucesso na mala direta é seguir o líder. Especialmente quando você estiver começando, por que deveria gastar tempo e dinheiro testando produtos, preços e lugares para fazer propaganda a respeito? Comece com sua banca de jornais ou biblioteca. Estude cada cópia de anúncio de revista que mostre produtos de mala direta. Dê uma boa olhada na seção de classificados. Então tome nota de uma dúzia desses, especialmente alguma oferta de produto grátis. Dê uma olhada na literatura à venda que você tomou de volta. Você pode até comprar alguns produtos, para verificar o que realmente é vendido pelo preço pedido. Vê o padrão?
Se você rever antigas publicações dessas revistas numa biblioteca, verá que os anúncios são repetidos de mês em mês. Publicitários que continuam tomando o espaço dos anúncios têm PRODUTOS QUE VENDEM. O que são esses produtos? Quais são esses produtos? Quais deles você promoveria? Considere as tendências nas mais variadas lojas. Você pode notar anúncios muito similares para os produtos listados um dia após o outro. TODOS ELES VENDEM. E é aí que você deve começar.
O QUE VENDER
Que produtos chamam a sua atenção? Quais deles você gostaria de vender de primeira, e posteriormente como uma linha de produção? Talvez você já tenha tido algum interesse em produtos específicos, como selos, moedas, jóias ou livros. Projetos e kits são ótimos para vender em publicações de decoração e artesanato. Você também pode fazer algo em casa, que possa ser facilmente descrito em instruções e manufaturá-lo num kit barato para “faça você mesmo”.
A mala direta é uma maneira excelente de distribuir estoques de empreendimentos que trabalhem à varejo. Se você tiver uma loja ou um projeto de fábrica, não será necessário investir em estoque. Um simples folheto ou catálogo de informações é a melhor maneira de fazer o seu negócio. Informações especializadas são dos produtos mais rentáveis nesse tipo de negócio. Mesmo que você mande fitas cassetes ou pequenos fólios, você pode manter as despesas baixas e os lucros altos. Informações especializadas a respeito de produção em massa podem ser surpreendentemente baratas e ter uma demanda bem alta. Se você quiser desenvolver uma linha de produção, pesquise cuidadosamente o que já tem sido vendido por anúncios de mala direta. Não tente inovar, pois muitos outros já tentaram antes de você. Siga o caminho já feito e venda um produto competitivo por preços também competitivos nas mesmas publicações de qualquer outro.
Há poucas regras a serem seguidas na hora de escolher o que deve ser vendido. Primeiramente a margem de lucro. Não trabalhe com nada que não garanta uma boa margem de lucro por item. Calculando os custos de propaganda, do próprio produto e os de correio, você tem de obter um bom lucro em relação à cada um deles, considerando também o peso do produto e a habilidade com a qual este é enviado. Você pode colocá-lo num envelope e enviá-lo? Pacotes almofadados ou pequenas caixas também são fáceis de serem mandados - pense duas vezes antes de enviar produtos pesados.
O produto é regular nas publicações? Algum outro negócio de mala direta envia este mesmo produto e de maneira rentável? Tome algumas amostras de concorrentes, entre em contato com as fábricas e informe-se sobre a margem de lucratividade.
Não tente distribuir novidades, engenhocas ou itens muito baratos através deste negócio. Os catálogos a respeito de casas e outros empreendimentos maiores que têm uma cobertura do mercado podem vender ou vendem seu produtos em lojas à varejo? A não ser que o produto seja especial, esse mesmo não manterá uma clientela alta se não estiver pronto para as lojas locais.
Há vendedores independentes vendendo o produto? Mesmo que este não seja vendido em lojas de varejo, evite itens que sejam solicitados por telefone. Evite também qualquer produto que seja distribuído por pessoas que trabalhem com distribuição à varejo. O seu produto deve ser fácil de ser anunciado, sendo que você deve ser capaz de anunciá-lo em poucas palavras. Novas invenções raramente vendem pela mala direta.
E, finalmente, considere o potencial do produto. Se você começar com bolsas monogramadas, vai querer continuar com uma linha de malas, bolsas e pastas? Onde você pode ir depois de obter sucesso com o seu primeiro produto? Se você estiver produzindo e distribuindo informações, qual será o potencial para mais produtos ligados ao mesmo assunto?
Um elemento básico no negócio de mala direta é criar um negócio repetido. Se você mantiver-se numa linha similar de produtos, poderá vender para os mesmos clientes continuamente. Eventualmente, poderá vender também produtos similares através do mesmo negócio. Você pode achar novos produtos através desse negócio, que vendam ano após ano. E você ficará satisfeito com o seu negócio, ou também poderá substituir seu estoque para aumentar o potencial de venda e o lucro efetivo.
Pense com cuidado a respeito da linha de produto na qual você quer entrar. Você estará convivendo com isso por um tempo, e deverá estar entusiasmado. Porque será através do seu produto que seus desejos se realizarão e que VOCÊ FARÁ O SEU DINHEIRO.
NÃO TRAPACEIE
Você não precisa de uma licença ou permissão especial para vender produtos pelo correio. Em alguns Estados, você precisará de um número especial de identificação e será exigido a coletar impostos de consumo. O negócio de mala direta está sofrendo modificações. Houve um tempo em que alguns anúncios para os produtos faltaram com suas promessas ou simplesmente planejaram fraudes. O governo federal e as autoridades ligadas ao correio são severas especialmente com esse tipo de empreendimento hoje em dia. Primeiramente porque clientes irados não possuem outro recurso, mas também para fazer uma limpeza geral da indústria, sendo que qualquer empreendimento que apresente alguma suspeita é investigado. Se você for sério em operar um negócio de mala direta por um longo período de tempo, não seja um fora-da-lei. As autoridades podem excluí-lo imediatamente, e a fraude é processada.
É contra a lei operar uma loteria ou um projeto de prisão por correspondência. E tanto os anúncios quanto qualquer literatura vendida por correio para produtos importados deve informar que o produto foi importado. Você deve enviar o produto dentro de trinta dias ou devolver o dinheiro. Além das leis principais, as autoridades julgarão em cima da representação. Quase todos os anúncios apresentam maiores benefícios do que o produto, mas o seu produto deve corresponder ao que anuncia.
Naturalmente há sombras em todas essas áreas, mas se o seu produto corresponder ao anúncio e você não enganar seus clientes de maneira alguma, você não terá qualquer problema.
O SEU PRODUTO
Qual é a maneira mais barata de produzir o seu produto e corresponder às pedidos para ter um grande lucro? Se você estiver vendendo informações, primeiro teste o potencial de venda com fotocópias da reportagem ou dos folhetos, ou até mesmo faça reviver uma publicação antiga.
Se você quiser distribuir um produto, entre em contato com vários fabricantes que possam fazer merchandising e obter preços competitivos. Investigue maneiras de fazer o produto gastar o mínimo possível de material sem deixar de apresentar qualidade. E cheque a reputação da firma. O seu merchandising é conhecido pela qualidade? Qual a velocidade com a qual eles podem entregar-lhe as novidades que você encomendou?
Nos primeiros meses de teste, você deverá pagar por preços altos pelos produtos, em pequenas quantidades. Não invista em grandes quantidades até você ter a certeza que haverá uma demanda garantida. Você deverá vender poucos produtos artesanais primeiramente. Mantenha um estoque adequado para atender os pedidos, e considere a produção em massa. Ou então, você pode trabalhar com o consentimento de alguém que venda produtos em outros lugares. Você tenta um produto e faz vendas, recebe uma porcentagem e outras pessoas recebem também uma porcentagem. Então você trabalha numa relação de negócios viável.
QUE PREÇO?
Quando você investigar os produtos que quiser vender, considere o preço que deseja obter deles. Há uma boa margem de lucro? Quantas vezes precisará um cliente adquirir sua linha de produtos no período de um ano? A sua linha de lucratividade é o guia para decidir não somente o preço do seu produto, mas também os custos de fabricação e a viabilidade deste mesmo.
A única maneira de saber como colocar um preço no produto é testando os preços os mais altos possíveis que o mercado sustentará. Pará testar preços, você vende textos com dois preços : o resultado das vendas lhe mostrará o melhor. Por exemplo, se você obtiver duas vezes os pedidos de um produto pelo menor preço possível, será um grande lucro manter o preço mais baixo. No entanto, se não houver uma grande diferença no número de pedidos, vá para o preço maior. Considere o potencial do seu produto e a linha de produção. Você desejará expandir dentro de produtos similares e não vai querer tirar pouco proveito do tempo investido.
ONDE ANUNCIAR
Anuncie onde estiver o concorrente. Se tiver o mesmo classificado com mesmo produto ou similar, coloque o seu anúncio na mesma publicação. Assim como você seguiu os líderes na escolha de produtos, siga-os nas publicações. Mesmo que algumas delas custe mais que outras, não queira economizar buscando lugares mais baratos para anunciar. Seu anúncio trará as melhores respostas onde for testado antes.
Não se tente a colocar anúncios numa revista na qual não haja produtos similares aos seus, mesmo que você tenha um pressentimento de que ele trará pedidos. Para um iniciante, é melhor seguir os profissionais e listar onde eles anunciam.
Há dois tipos de propagandas para publicações. Os anúncios classificados, que são colocados todos juntos numa seção, localizada na parte de trás de uma publicação que contém apenas palavras e são sempre razoavelmente baratos de serem colocados. Anúncios de espaço (aqueles que podem conter desenhos, logotipos, e outras coisas além das palavras) são os anúncios que vão através de toda a publicação. São melhores utilizados se você precisar mostrar um desenho ou foto do seu produto. Mesmo que sejam muito mais caros do que os classificados, a resposta ao produto pode ser melhor com um investimento extra.
COLOCANDO ANÚNCIOS NOS CLASSIFICADOS
Os anúncios classificados são os principais vencedores para o negócio de mala direta. Seu investimento em Reais por palavra num classificado atrairá muito mais dinheiro como resposta. A melhor maneira de usar os anúncios classificados é com uma abordagem de dois passos. Primeiro você coloca um anúncio pequeno que descreva o seu produto ou serviço. Dá seu endereço e informação completos, mas menciona alguns detalhes ou informações gratuitas. Não peça por dinheiro ou dê um preço. Das cartas que você receber como resposta de seu anúncio, envia uma mala direta descrevendo seu produto detalhadamente. Você pode até mesmo escrever seis páginas dando papo de venda e também um cupom de resposta. Essa carta é muito efetiva para gerar pedidos. Escrever anúncios classificados é muito fácil, mas o que os outros estão fazendo? Leia os anúncios classificados dos outros e aprenda com eles. Você descobrirá que em cada anúncio existe uma ou duas palavras chaves ainda no título, que chama a atenção do leitor. Ele é geralmente seguido com uma oferta ou promessa ligada ao produto. Depois vem uma descrição do produto em si e, finalmente, a oferta que impulsiona a pessoa a agir.
Coloque o anúncio classificado nas publicações que escolher abaixo das categorias que mostram o seu produto mais efetivamente. Dê pelo menos três meses para testá-lo. Então veja os pedidos de informações se transformando em verdadeiros pedidos e os pedidos se transformarem em dinheiro.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home